Cetam completa 18 anos levando educação gratuita à população

Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

Somente de janeiro a junho de 2021, quando completa 18 anos, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofertou mais de 75 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A previsão é ampliar a oferta de cursos até dezembro de 2022, em todo o Amazonas, disponibilizando mais de 235 mil vagas.


Ao longo de sua trajetória, a instituição acumula mais de 1 milhão de vagas ofertadas. Com tão pouca idade, o Cetam faz parte da vida da população amazonense de forma positiva. Gratuitamente, tem levado educação a alunos da capital e de 61 cidades do interior do Estado, gerando trabalho e renda.

E, sempre pensando na qualificação e crescimento profissional de seus alunos, a cada ano a instituição aumenta a quantidade de cursos e oferta de vagas. Hoje, o catálogo do Cetam reúne 411 diferentes opções de cursos, somando os técnicos, de qualificação profissional, especializações técnicas e de Ensino a Distância (EaD).

Os cursos são divididos por eixos, 11 no total, com o intuito de atender públicos diversos: Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais, dentre outros. No Cetam, o aluno encontra desde o curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, até aulas de Maquiagem, Corte e costura e Aromaterapia.

Para não prejudicar os alunos, durante a pandemia o Cetam nem cogitou parar suas atividades. Ao contrário, decidiu reinventar-se. Lançou o Guia Metodológico para o Ensino Remoto, elaborado por uma comissão pedagógica da própria instituição. A partir dessa iniciativa pôde dar continuidade às aulas de forma segura, responsável e inovadora.

No início deste mês, o Cetam retomou as aulas presenciais na capital e interior, de cursos técnicos e especializações técnicas que estão em fase de conclusão, alguns com alunos já estagiando. Os demais continuam de forma remota.

Artigo anteriorEmpresa do Paraná vai receber mais de R$ 600 mil para fornecer móveis em Borba
Próximo artigoPrefeitura faz ação de combate à ocupação irregular na rua Simão Bolivar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui