Cetam disponibiliza cursos de qualificação no programa ‘Muda Manaus’

Foto: Divulgação/Cetam

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inscreveu, na terça-feira (18/02), pessoas interessadas em fazer cursos de qualificação profissional. A oferta faz parte das ações da instituição dentro do programa estadual “Muda Manaus”, que atendeu a comunidade da zona leste, em sua segunda edição, dias 6, 7 e 8 de fevereiro.

O “Muda Manaus” tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população da capital. O programa acontecerá a cada dois meses, levando serviços de cidadania, saúde, cultura, qualificação profissional e muitos outros a quem precisa.

Na zona leste, os cursos ministrados pelo Cetam acontecerão no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizado no bairro Jorge Teixeira. As aulas iniciam dia 9 de março e serão todas à noite, das 18h às 21h.

As 480 vagas disponibilizadas pelo Cetam foram exclusivamente para residentes na comunidade do Jorge Teixeira e bairros adjacentes. Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira já havia candidatos na fila, aguardando para garantir a inscrição no Ceti, ocorrida das 17h às 21h.

Foto: Divulgação/Cetam

Isabele Rozeno do Nascimento, 18, disse que valeu a pena a espera. “Cheguei ao Elisa Bessa Freire às 8h e me inscrevi para o curso de Assistente Administrativo”, relata a jovem que mora na terceira etapa do Jorge Teixeira e se diz ansiosa pelo início das aulas.

Gabriel Sena dos Passos, 20, também saiu animado do Ceti Elisa Bessa Freire. Ele se inscreveu para o curso Operador de Caixa.

O Cetam iniciará no Ceti Elisa Bessa Freire os seguintes cursos: Agente de Portaria; Assistente Administrativo; Atendente de Farmácia; Auxiliar de Contabilidade; Conferente de Mercadorias; Estoquista; Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos; Operações em Logística; Operador de Caixa e Repositor de Mercadorias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui