China diz aguardar missão da OMS para investigar origem da Covid-19

Foto: Reprodução

A China garantiu neste sábado (9) que está finalizando os preparativos para receber a missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investigará em Wuhan a origem da Covid-19. O órgão criticou nesta semana o país por demorar para liberar a viagem.


A afirmação das autoridades chinesas ocorreu depois de o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ter afirmado que estava “muito decepcionado” com Pequim por não ter finalizado as permissões necessárias para a chegada da equipe de especialistas da organização a Wuhan.

“Assim que esses especialistas concluírem os procedimentos e confirmarem o plano, iremos a Wuhan para acompanhar as investigações”, afirmou o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin.

Dias antes, as autoridades chinesas se negaram a confirmar os detalhes da viagem, em um gesto que mostra o incômodo do regime chinês com o tema. O país tenta se desvencilhar da responsabilidade pela pandemia, que já deixou quase 2 milhões de mortos no mundo.

A OMS informou que a China garantiu que permitirá uma equipe de 10 pessoas.

“Temos uma equipe de especialistas para receber a equipe da OMS”, disse Zeng, que espera que as investigações esclareçam a origem do coronavírus.

Fonte: G1

Artigo anteriorAvião desaparece na Indonésia após decolar
Próximo artigoMoradores reclamam de qualidade precária de serviços da Prefeitura de Boca do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui