
A forte chuva dessa quinta-feira (1º) causou mais de 40 ocorrências na cidade. Os casos são nas áreas de trânsito, transporte e defesa civil.
Ao todo, foram registradas 43 ocorrências nessas áreas. A informação é do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), por meio do Contact Center, que é uma central que tem como objetivo o recebimento de ligações telefônicas e notificações, e a distribuição, possibilitando o atendimento aos usuários, proporcionando, assim, uma resposta eficiente às emergências causadas pelo mau tempo.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) registrou um total de 18 ocorrências, via Disque 199, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), envolvendo alagações, destelhamentos, desabamentos, deslizamentos e riscos de desabamento.
A maioria das ocorrências de alagação, seis no total, foi na zona Norte, uma na zona Leste e outra na zona Centro-oeste. Quanto aos deslizamentos, cinco aconteceram na zona Sul e um na zona Leste. Dois desabamentos foram na zona Norte, com destelhamento na zona Sul. A zona Norte concentrou oito das ocorrências.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana registrou um total de 25 ocorrências de trânsito, via Disque 0800 092 1118, incluindo acidentes com danos materiais, acidentes com vítimas lesionadas, circulação, estacionamento irregular e semáforos. No transporte, foram registradas três ocorrências via Disque 118, incluindo autuação por má conservação de ônibus e acidente entre ônibus e caminhão.