Já classificado, Brasil passa vexame no Pré-Olímpico: Venezuela 3 a 1

Foto: Recorte

Os reservas da Seleção Brasileira entraram em campo sem precisar fazer nada para garantir a primeira posição do Grupo A do Pré-Olímpico. Mas resolveram fazer vergonha. Inerte, o Brasil foi facilmente batido por 3 a 1 pela Venezuela, que precisava vencer para se classificar. Segovia, duas vezes, e Rikelme, anotaram os gols venezuelanos. Aleksander, no apagar das luzes, descontou para os brasileiros.


O próximo compromisso da Seleção já tem data confirmada, mas não o adversário. O Brasil estreia no quadrangular final na próxima segunda-feira. Entretanto, como ainda não há definição no Grupo B sobre o primeiro colocado, ainda não sabe se contra Argentina ou Paraguai.

Dois a zero foi pouco. Desentrosada e desinteressada, a Seleção não produziu nada digno de registro nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, a Venezuela se aproveitou da inércia brasileira. Aos dez minutos, já fazia por merecer a abertura do marcador quando Segovia tabelou com Martinez, recebeu passe de letra e abriu o placar.

Nem a desvantagem, contudo, acordou o Brasil. Pelo contrário. A Venezuela aumentou seu domínio e, naturalmente, fez o segundo gol. Aos 30 minutos, Rivas fez lançamento longo, Lucas Fasson não cortou e Segovia ampliou a vantagem da Viñotinto. Após sofrer o segundo, em síntese, em pelo menos três oportunidades o Brasil flertou com uma desvantagem ainda maior. Na mais clara delas, o goleiro já estava batido quando Martinez rolou para o gol e Lucas Fasson salvou.

Segundo Tempo

A Seleção voltou com Endrick e Marlon Gomes nas vagas de Maurício e Marquinhos, respectivamente. Assim, iniciou melhor a segunda etapa. Embora sem brilhar, ensaiou alguma reação. Só que a resposta da Venezuela foi uma ducha de água congelante: aos nove minutos, Lacava cruzou da esquerda, e o brasileiro Rikelme, ao tentar cortar de carrinho, jogou para a própria rede.

O gol, como era de se esperar, arrefeceu qualquer esperança de ânimo brasileiro. Assim como na primeira etapa, tinha mais a bola nos pés, porém criava pouco. Aos 31, entretanto, um lampejo de Gabriel Pec, que concluiu de cavadinha para fora, quase se transformou em gol.

Com o placar consolidado, os venezuelanos diminuíram o ritmo e aguardaram o apito final. O Brasil, por fim, deu o ar da graça com um golaço. Aleksander se livrou de dois marcadores com lindo giro e fez o gol de honra, aos 44 minutos. Nada, todavia, que diminuísse a atuação vexaminosa.

Fonte: R7

Artigo anteriorChuva causou mais de 40 ocorrências em Manaus
Próximo artigoHomem é preso com moto roubada no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui