
A chuva forte que atingiu Angra dos Reis (RJ) na noite de sexta-feira (4) já deixou mais de 100 desalojados na cidade. Segundo a Defesa Civil, o volume acumulado é de 270 milímetros na últimas 24 horas.
De acordo com o último boletim enviado pela Defesa Civil na manhã deste sábado, 112 pessoas estão desalojados no município. Elas foram encaminhadas para um dos três abrigos disponibilizados pela prefeitura.
Ainda segundo o órgão, houve registros de nove árvores que caíram em casas e obstruíram ruas.
Há registros de deslizamentos de terra no bairro Belém, sendo que atingiu um parcialmente uma casa e soterrou um veículo, nos bairros Carioca, Praia do Machado, Frade e Morro da Velha. Ninguém ficou ferido.
Ao todo, tiveram seis pontos de inundação e alagamentos no Rio Japuíba, Rio Caputera, no bairro Pontal, Parque Belém, Vilaje, Verolme, Parque Mambucaba e Camorim.
Um morador do bairro Parque Mambucaba enviou um vídeo para o WhatsApp da TV Rio Sul mostrando como está o alagamento na manhã deste sábado. Ele e a família estão ilhados e não conseguem sair do imóvel devido à inundação.
Equipes da Defesa Civil seguem nas ruas na manhã deste sábado para auxiliar nas ocorrências e vistoriar todos as áreas de riscos.
Na madrugada deste sábado (5), comunicados de alerta extremo por riscos de deslizamentos foram enviados por SMS pela Defesa Civil para os bairros Monte Castelo, Sapinhatuba I, Parque das Palmeiras, Morro da Cruz, Morro da Glória 2, Balneário, Morro Tatu e Morro do Perez.
Sirenes de alerta também foram acionadas para os bairros Gamboa do Belém, Lambuzada, Santa Rita do Bracuí, Areal, Banqueta e Belém.
Fonte: G1