Chuvas afetam quase 400 mil pessoas na Bahia

Foto: Divulgação/G1

O ministro da Cidadania, João Roma, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), visitam neste domingo (26/12) o município de Ilhéus, no sul do estado, para acompanhar a situação das chuvas que causaram alagamentos na região.

De acordo com a Defesa Civil do estado, são quase 4,2 mil pessoas desabrigadas e mais de 11,2 mil desalojadas após as tempestades. Além disso, há ao menos 286 feridos e 17 mortos.

O número de pessoas atingidas chega a 380 mil. São moradores de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado, Vitória da Conquista, Itambé, Itaquara e Itanhém.

Segundo o Ministério da Cidadania, João Roma conversará com lideranças políticas para detalhar ações de apoio às famílias, “especialmente aquelas que mais estão sofrendo com os impactos dos temporais”.

Entre as ações anunciadas pelo governo federal, estão o envio de combustíveis e aeronaves para auxiliar nos resgates. O governo federal informou que será instalada uma base de apoio em Ilhéus, com reforço da Polícia Militar baiana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Além disso, duas escolas do município serão utilizadas como pontos de apoio para a operação. “Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força-tarefa e a outra será o quartel-general das atividades. Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estão a caminho de Ilhéus, também levando aeronaves e equipamentos”, informou o Ministério da Cidadania.

Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui