Chuvas elevam nível do Rio Tietê e alagam estádio de futebol em SP

Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, em Tietê (SP) - Foto: Arquivo Pessoal

As fortes chuvas na Grande São Paulo elevaram o nível do Rio Tietê, causando inundações no interior do estado. Em Tietê (SP), o Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, foi alagado. Localizado no centro da cidade, região crítica segundo a Defesa Civil, o estádio é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em menos de uma semana. Até a manhã de sábado, não havia informações sobre alterações nas partidas.


Willian Alves, coordenador da Defesa Civil, afirmou que além do campo, a água está próxima de atingir uma casa. A família foi orientada a evacuar caso o nível do rio suba mais. Segundo ele, o transbordamento foi causado pelo volume de água vindo da capital, apesar de chuvas moderadas na região.

A Defesa Civil informou que a área alagada pode permanecer inundada até segunda-feira (30). A represa em Salto (SP) deve reduzir a vazão por volta das 14h de sábado, com efeitos previstos para seis horas depois, dependendo da condições climáticas.

Até o momento, não há registros de desalojados ou desabrigados. Em Tietê, o acumulado de chuva foi de 95 mm no último fim de semana e 7 mm na sexta-feira, durante uma chuva breve.

Tietê sedia o grupo 12 da Copa SP de Futebol Júnior, com jogos previstos para os dias 3, 6 e 9 de janeiro, envolvendo os times América, Juventude, Operário e Comercial F.C.

Plano B

A diretoria do Comercial F.C. organizou uma força-tarefa para revitalizar o estádio e o gramado. Com a previsão de chuvas reduzidas, espera-se que o nível do rio baixe, permitindo o escoamento da água. Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, uma avaliação será feita para verificar as condições do campo. Caso necessário, os jogos serão transferidos para outro estádio da região.

Fonte: g1

Artigo anteriorGoverno Federal investiu mais R$ 2,3 bilhões em Manaus em 2024
Próximo artigoCarreta de milho tomba no Rodoanel de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui