Ciclista cai da bicicleta após ser assediada, no Paraná

Vítima caiu na pista após ser agarrada, em Palmas — Foto: Câmera de monitoramento/Arquivo Pessoal

Uma ciclista ficou ferida após cair na rua ao ser vítima de importunação sexual enquanto pedalava, em Palmas, na região sul do Paraná, no domingo (26), segundo a Polícia Civil.


Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um carro se aproximou da ciclista e, na sequência, o carona passou a mão no corpo dela. Com isso, a vítima caiu no chão. Os envolvidos saíram com o carro em seguida.

Após o ocorrido, a vítima Andressa Lustosa registrou um boletim de ocorrência e procurou pelas câmeras de segurança na região para entender o que havia acontecido.

Ao conseguir o vídeo, percebeu que o acidente aconteceu porque tinha sido tocada pelo suspeito. Ela publicou as imagens nas redes sociais e pede ajuda da população para identificar os envolvidos. Veja o vídeo abaixo.

“Eu acho que está na hora de alguém tomar uma atitude. A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhante nós mulheres não podermos sair na rua para fazer uma atividade física. Você não pode sair na rua por medo. O que é isso? Em pleno século XXI, é triste. Não é normal isso”, disse.

A estudante disse que está bem, mas ficou com alguns ralados.

Conforme a Polícia Civil, a princípio, o caso é investigado como importunação sexual e lesão corporal.

Andressa prestou depoimento à polícia, e fará exame de corpo de delito por causa das lesões.

“Alguém tem que parar esses agressores, esses abusadores, eles têm que entender que eles vieram de uma mulher, eles têm que respeitar. Já passou dos limites, é uma situação degradante para qualquer uma. Eu sei que hoje em dia muita mulher sofre e nem fala. E se não tivesse uma câmera para filmar, como é que eu ia provar o que aconteceu? Eu nem ia saber que o cara passou a mão em mim”, disse a vítima.

O suspeito de passar a mão na jovem, que estava no banco do caroneiro, foi preso, de acordo com a Polícia Civil. O outro suspeito também foi identificado, mas não havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

G1

Artigo anteriorPartidos políticos terão que mudar – por Carlos Santiago
Próximo artigoFantasma de Coari trabalha no gabinete do senador Omar Aziz em Brasilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui