Cid deixa prisão após fazer delação premiada, mas terá de usar tornozeleira eletrônica

Vigilância 24 horas e segurança de militares: fora da prisão, Cid ficará em condomínio de oficiais em Brasília - foto: recorte/recuperada

Mauro Cid deixa a prisão após decisão de Moraes


O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro precisará colocar uma tornozeleira eletrônica, antes de seguir para casa

O tenente-coronel Mauro Cid deixou a prisão por volta das 14h30 na tarde deste sábado (9) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) precisará colocar uma tornozeleira eletrônica, antes de seguir para casa. Investigadores apuram um esquema de milícias digitais.

Pela decisão de Moraes, o militar está proibido de se comunicar com outros investigados. Também não poderá deixar o País, utilizar redes sociais, portar armas de fogo, e deixar sua casa à noite e nos finais de semana.

Mauro Cid (à esq.) e Alexandre de Moraes foto: reprodução

O ex-assessor de Bolsonaro estava preso desde maio após ser alvo de uma ação contra um esquema de fraudes em cartões de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

A delação de Mauro Cid, que está preso desde maio, é de suma importância para diversas investigações em curso. Entre os assuntos que poderiam ser expostos está o polêmico caso das joias árabes que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, mas que foram revendidas nos Estados Unidos.

Mauro Cid foi preso em uma operação da PF que investiga fraudes e adulterações em cartões de vacinas contra a Covid-19 envolvendo o ex-presidente e pessoas próximas a ele. O seu celular foi apreendido, fornecendo material para outras frentes de investigação, incluindo o caso das joias árabes e da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.

Outras contra o militar vão desgastar Bolsonaro, como as relacionadas às suspeitas de uma trama por golpe de estado e a suspeita de vendas de joias que foram recebidas como presente pelo governo brasileiro.

247

Artigo anteriorComo identificar os sintomas da raiva em animais de estimação
Próximo artigoPrefeitura de Manaus reforça regras na praia da Ponta Negra após infrações de banhistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui