Clima de decisão nas semifinais do voleibol juvenil masculino e feminino do AM

Começa no sábado as semifinais do voleibol juvenil/Foto: Michael Dantas(Arquivo)
Começa no sábado as semifinais do voleibol juvenil/Foto: Michael Dantas(Arquivo)
Começa no sábado as semifinais do voleibol juvenil/Foto: Michael Dantas(Arquivo)

O Campeonato Amazonense de Voleibol Juvenil Masculino e Feminino chega a sua fase semifinal no sábado (10), com quatro grandes jogos que prometem agitar o ginásio da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, e o ginásio do Centro Educacional Casemiro de Abreu (Cecab), na Cidade Nova, competições que recebem a chancela da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

O primeiro duelo do dia será no naipe feminino, entre Adalberto Valle Juvenil, que retorna à competição depois de algum tempo ausente, e La Salle. O embate será no ginásio do Cecab, rua Inajá, 12, Cidade Nova 1, Zona Norte, a partir das 15h. Logo em seguida, a partir das 17h, o Adalberto Vale Infantil encara o Recanto da Criança, que também retorna este ano à competição. O campeonato feminino contou com a participação de quatro clubes.


No masculino, o atual campeão amazonense, Nilton Lins, enfrenta o Solon de Lucena no ginásio da Vila Olímpica de Manaus, avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, às 16h. O segundo finalista sairá na próxima segunda-feira, 12, entre Atlética Nilton Lins e Colégio Brasileiro, às 19h15, também da Vila Olímpica.

Oito clubes participam na categoria masculina: Nilton Lins, Solon de Lucena, La Salle, Adalberto Vale, Brasileiro, Clube Manaus A, Atlética Nilton Lins e Clube Manaus B.

A data e o local das finais nos dois naipes ainda serão definidos pela organização do certame.

Seletiva

De acordo com o diretor técnico da FAV, Aldeney Najar, o Campeonato Amazonense Juvenil serve como seletiva para compor a seleção estadual que irá ao Campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão, previsto para acontecer em setembro. “Vamos selecionar os 16 melhores atletas da competição. Eles vão treinar na seleção amazonense e desses, 12 vão representar o Estado no brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino”, destacou Aldeney.

Artigo anteriorGestão de resíduos sólidos no Am será feita por calhas de rios, anuncia kamila Amaral
Próximo artigoA 5º Feira dos Formandos da Esbam será nos dias 13 E 14 de Maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui