Clima de tensão cerca a Audiência Pública sobre a H-BUSTER, no TRT

Trabalhadores reunidos em frente ao TRT, em Manaus/Foferino Netoto: Zef

Trabalhadores reunidos em frente ao TRT, em Manaus/Foferino Netoto: Zef


Trabalhadores fazem o almoço aguardando resultado/Foto: Zeferino Neto

O que, em princípio, será uma manifestação pacífica de trabalhadores da H-BUSTER, acompanhando a audiência pública visando acordo para a abertura dos contêineres de materiais e consequente reativação das linhas de produção da empresa, pode descambar para protestos mais radicais e de consequências imprevisíveis se não houver um fim para o impasse judicial.

A tensão é grande entre os trabalhadores, pois os 1.098 demitidos através de PDV (plano de demissão voluntária) nos primeiros meses do ano passado até agora não terminaram de receber suas indenizações, e os cerca de 400 que ficaram empregados estão desde outubro do ano passado parados em casa e sem receber seus salários.

A audiência pública tem previsão de início às 10h00, de hoje (21), na sala da presidência do TRT, mas os trabalhadores já se concntram no local, desde às 08h00, montando churrasqueiras para assar sardinhas doadas pela Federação dos Pescadores. E, de acordo com a evolução da audiência, podem interditar a rua Ferreira Pena e parar o trânsito na área com a queima de pneus, entre outras ações.(Osmir Medeiros)

Artigo anteriorÁreas afetadas pela última cheia são avaliadas pela Defesa Civil
Próximo artigoSegunda Academia ao Ar livre de Manacapuru será inaugurada hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui