CMA homenageia membros do Governo do Amazonas no Dia do Exército

Governador José Melo recebe homenagem do CMA/Foto: Joel Arthus

O governador do Amazonas, professor José Melo, participou hoje, quarta-feira (19), das comemorações pelo Dia do Exército, em solenidade de formatura dos militares no Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra. Parceiro do Governo do Estado em ações nas áreas de segurança pública, saúde e social, o Exército homenageou diversos membros da administração estadual com a entrega de medalhas de mérito.
Ao lado do comandante do Comando Militar da Amazônia, general Geraldo Antônio Miotto, o governador destacou o trabalho realizado pelas Forças Armadas no Estado, parceria reforçada cada vez mais. “O Exército Brasileiro sempre foi um grande parceiro do Amazonas, seja levando assistência hospitalar para os ribeirinhos, cuidando dos nossos rios e agora ainda mais garantindo a segurança na nossa fronteira. Não bastasse tudo isso, ainda se preocupa em homenagear essas pessoas que muito contribuem para o desenvolvimento da nossa região, nessa data tão importante. Estão todos de parabéns”, disse José Melo.


Governador José Melo recebe homenagem do CMA/Foto: Joel Arthus

O Dia do Exército foi comemorado com uma solenidade de formatura e desfile de militares de diversas tropas do CMA. Durante o evento, foram concedidas homenagens a pessoas e órgãos que ajudaram a fortalecer a presença das forças militares no último ano, entre elas, vários membros da administração estadual como o secretário de Segurança Pública Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Fernando Pires Junior.

“Nosso Estado possui proporções continentais e nossa gestão, principalmente em se tratando se segurança, não conseguiria alcançar não fossem as Forças Armadas. Nós recebemos essa homenagem hoje, mas é o Exército que, com certeza, merece todas as felicitações”, afirmou o secretário Sérgio fontes.

A data é comemorada em alusão à vitória das forças luso-brasileiras no dia 19 de abril de 1648, contra o Exército Holandês de Maurício de Nassau. O evento é conhecido como a 1ª Batalha dos Guararapes. “Desde então, o Exército Brasileiro vem desempenhando papel principal na proteção do País e principalmente da Amazônia, um dos bens mais preciosos do Brasil”, reforçou o comandante do CMA, Geraldo Antônio Miotto.

As comemorações pelo Dia do Exército 2017 vão até o final do mês de abril com a tradicional formatura no Campo de Parada Coronel Jorge Teixeira, culto ecumênico, exposição de materiais, apresentação da banda de música do CMA, visitas e palestras nas escolas de Manaus, dentre outras atividades.

Artigo anteriorPensadores discutem obra de Cervantes no ´Dia Internacional do Livro´, em Manaus
Próximo artigoMorre a atriz Neuza Amaral, aos 86 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui