CMM analisa projeto sobre a Síndrome de Burnout, na rêde pública de saúde

Vereador Hiram Nicolau (PSD)/Foto: Divulgação
Vereador Hiram Nicolau (PSD)/Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 465/2014 que institui a Semana de Combate e Conscientização sobre a Síndrome de Burnout, no Serviço Público, será discutido nos próximos dias pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), após ser analisado pela Comissão de Saúde (COMSAU).

A proposta para se criar a semana de conscientização da doença, que atinge profissionais com alto nível de estresse, é de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), e já foi aprovada pelas Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa Legislativa.

Segundo o texto do projeto, o objetivo é fazer que a população se conscientize sobre a existência da doença, ainda desconhecida por muitas pessoas. Se aprovado, a semana de conscientização será realizada no mês de outubro de cada ano.

“Nossa proposta tem sido bem aceita e aprovada por todas as comissões pelas quais tem passado. Os vereadores estão entendendo a importância de termos no serviço público uma semana voltada para a conscientização dessa doença”, destacou.

Estudos apontam que profissionais com maior probabilidade de adquirir a doença, são os que trabalham nas áreas de Saúde, Educação e Transportes. Para o parlamentar, é preciso levar qualidade de vida a esses profissionais. “É preciso que a população conheça sobre essa doença e a conscientização é uma forma de ajudar os servidores a se preocuparem mais com a saúde”, concluiu Hiram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui