CMM aprova PL que autoriza 1,5 Mil vagas de professores para a Semed

Presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB) aprova emenda do executivo para a Educação - foto: arquivo

O Executivo Municipal está autorizado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) a cria 1.500 vagas para professores na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Projeto de Lei 132/2019 foi aprovado nessa segunda feira (29), por maioria dos vereadores.

De acordo com o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), o PL prevê que sejam nomeados os professores aprovados no concurso público realizado em 2018 e que estão no cadastro reserva.

Joelson Silva destacou que a Secretaria busca diariamente seguir sua missão garantindo uma educação básica de qualidade, assegurando o acesso, a inclusão, formação dos estudantes e a valorização dos profissionais da educação.

“Assim que a mensagem do prefeito chegou a esta casa, tivemos o maior cuidado de analisar o projeto e encaminhar para as demais comissões. Hoje, ela segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto. Tenho certeza que é um grande avanço”, finaliza.

A presidente da Comissão de Educação, vereadora Professora Jacqueline (PHS) que acompanhou a tramitação do projeto nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Comissão de Educação (COMED) e Comissão de Serviço e Obras Públicas disse que a aprovação do projeto é uma grande vitória.

Segundo ela, mais de vinte professores vieram até à Casa Legislativa para acompanhar a aprovação.

“Fico feliz em saber que estamos criando oportunidades para muitos profissionais que possuem uma graduação e estão desempregados. Hoje, por meio dessa aprovação eles terão uma nova chance”, frisa Jacqueline.

O vereador Marcel Alexandre (PHS) lembrou que os investimentos na educação de Manaus tem garantido um grande destaque em nível nacional, citando como exemplo a superação alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

” Manaus superou a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) e alcançamos a 9ª posição no Ideb. A Câmara de Manaus tem sido parceira do Executivo. Sempre damos celeridade para as matérias relacionadas à educação”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui