CMM celebra Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas

Foto: Divulgação

Comemorado em 21 de setembro, o “Dia Nacional da Árvore” foi celebrado em Manaus nesta sexta-feira (20), com a distribuição e o plantio de mudas de árvores. Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a ação foi realizada pelo presidente da casa, vereador Joelson Silva (PSDB), que comemorou a data num ato simbólico, acompanhado de servidores da Câmara e alunos da Escola do Legislativo Municipal.

Presença constante em encontros importantes realizados pelo Brasil afora na defesa pela preservação da floresta amazônica, Joelson Silva destacou a importância do gesto pelo Dia Nacional da Árvore.

Foto: Divulgação

Ainda como parte das comemorações ao Dia da Árvore, Joelson Silva representou o prefeito Arthur Neto durante a ação organizada pela Prefeitura de Manaus na segunda etapa do conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. O presidente acompanhou o plantio de 200 árvores na área verde do local, e a implantação de um jardim feito na praça principal pelos próprios moradores.

A programação foi executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que esteve representada na ação pela subsecretária em exercício do órgão, Aldenira Queiroz. Ela aproveitou para ressaltar a importância do projeto “Arboriza Manaus”, criado pela prefeitura em 2016, e os benefícios que o programa tem produzido para a capital amazonense. Nesse período já foram plantadas 34,7 mil em 114 logradouros, de acordo Aldenira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui