Corre-corre da campanha eleitoral começou mais cedo

A lei eleitoral está mais flexível, atualmente/Foto: Divulgação

Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais. Porém, a corrida pelos cargos de vereador e de prefeito de Manaus já começou. Está cada vez mais comum encontrar um possível candidato indo até a periferia da cidade para conversar com o povo ou relatando todos os seus passos nas redes sociais.


Para o cientista político Carlos Santiago, a falta de credibilidade tem motivado a antecipação de possíveis candidatos. “O descrédito de gente nova contribuiu para que alguns políticos começassem os seus trabalhos mais cedo, seja para quem pretende disputar a vereança ou até mesmo o cargo majoritário de prefeito de Manaus”, avaliou. “O desgaste dos atuais gestores e também dos representantes nas câmaras fez com que abrisse esse leque enorme de prováveis candidatos”, acrescentou.

Ainda de acordo com o especialista, a movimentação de nomes ao pleito está cada vez mais forte na internet. “A forma de chegar e convencer o eleitor é mais forte, além disso existe a facilidade da comunicação”, enfatizou.

Mais flexibilidade

A lei eleitoral está mais flexível, atualmente. Ou seja, os possíveis candidatos e partidos têm autorização para participarem de programas na web, rádio e TV, debater ideias, discutir propostas, realizar seminários, reuniões, simpósios e demais eventos.

“A única coisa que não é permitida neste momento é o pedido explícito de voto. Quanto às demais movimentações partidárias não há nenhuma proibição ou punição”, esclareceu Santiago.

Artigo anteriorDetran-AM realiza leilão de veículos nos dias 27 e 28 de setembro
Próximo artigoCMM celebra Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui