CMM lança método de assinatura digital por tablet e smartphone

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) mais uma vez sai na frente na questão tecnológica. A partir da próxima segunda-feira (23), os 41 vereadores vão iniciar o cadastramento da assinatura digital de requerimentos, votações e comissões. As assinaturas passarão a ser feitas por tablet e smartphone. A Casa Legislativa é o primeiro parlamento a utilizar o método.

De acordo com a diretora legislativa, Evelina Câmara, o novo processo vai permitir com que os vereadores tenham mais agilidade na tramitação e despacho dos documentos da Casa.

“Todos os processos legislativos eram físicos. O único problema é que o físico é demorado. Tem que tirar cópia fazer o parecer, assinar e dar entrada. Hoje tudo tem que ser virtual. Quando temos reuniões conjuntas, onde são várias comissões com muitos vereadores, às vezes temos que ir atrás deles.

Foto: Divulgação

Com a nova tecnologia de assinatura digital, teremos mais facilidade e segurança neste controle. É muito benéfico. Tudo vai andar rápido. Votações e assinaturas, serão feitas pelo celular e tablet”, explicou Evelina.

Para o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), o novo processo, além de garantir o pioneirismo e agilidade, vai gerar economia aos cofres do parlamento.

“Avançamos para mais uma etapa do programa Câmara Digital, permitindo que o vereador possa assinar os documentos de forma moderna pelo celular ou tablet. É uma inovação. Nenhuma casa legislativa no Brasil tem isso. Assim vamos ter mais lisura, transparência e economicidade. Estamos colocando o Parlamento Municipal na vanguarda da tecnologia legislativa”, declarou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui