CNI diz que confiança de empresários da indústria cresce em Jul/Ago

Confiança da indústria tem leve melhora/Foto: Divulgação
Confiança da indústria tem leve melhora/Foto: Divulgação
                      Confiança da indústria tem leve melhora/Foto: Divulgação

Após 26 meses, os empresários da indústria voltaram a ficar confiantes. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 4,2 pontos na passagem de julho para agosto de 2016, quando alcançou 51,5 pontos.
Com esse resultado, o indicador supera a linha divisória de 50 pontos, ou seja, registra empresários confiantes, o que não acontecia desde março de 2014, informou hoje (16) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Segundo a CNI, a atual tendência de recuperação da confiança dos empresários acontece desde abril. No período, o índice aumentou 14,7 pontos.

De acordo com a metodologia do indicador, valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

Os índices de pequenas e médias empresas estão próximos da linha divisória, em 48,9 e 50,7 pontos, respectivamente. Segundo a CNI, a distância desses índices da linha divisória de 50 pontos é inferior à margem de erro (1,5 ponto). Já grandes empresas mostram confiança, com índice de 53,1 pontos.

Para calcular o índice, a CNI fez um levantamento, entre os dias 1º e 11 deste mês, com 3.150 empresas de todo o país, das quais 1.236 são de pequeno porte, 1.198 são médias e 716 são de grande porte.(Agência Brasil)

Artigo anteriorPesquisadores participam de programação científica da FUAM
Próximo artigoDefesa de Dilma entra com novo recurso para anular impeachment

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui