Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle é assassinado no Rio

Foto: Divulgação

Um colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS) foi assassinado na noite de domingo (8) na região da Taquara, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, foi morto na estrada do Curumau.

Segundo a Polícia Militar, o batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) foi acionado e ao chegar, a vítima já estava morta no local. De acordo com informações preliminares, testemunhas teriam dito aos agentes que os assassinos chegaram à rua e disseram “chega pra lá que a gente tem que calar a boca dele”.
Siciliano foi ouvido na DH (Delegacia de Homicídios) na última sexta-feira (6) no inquérito sobre as mortes da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com a assessoria do vereador, agentes da delegacia estiveram no gabinete na segunda-feira (2), mas ele não estava porque não é dia de sessão na Câmara. Na sexta (6), eles ligaram para o gabinete e Siciliano afirmou que não havia recebido intimação, mas que iria na unidade. Siciliano ficou na DH entre 16h e 19h, mas a assessoria não informou o teor do depoimento dele.

Carlos Alexandre era líder comunitário e atuava como colaborador do gabinete do parlamentar. Sua função era coletar demandas dos moradores e repassar para a equipe de Siciliano para que eles pudessem acionar os órgãos responsáveis pelos problemas apontados.

Foto: Divulgação

Na semana passado, o colaborador publicou em seu Facebook que era assessor parlamentar. Meses antes, ele também postou uma foto com cartões de visita nos quais também se apresenta como assessor.

De acordo com a assessoria do vereador, ele não era nomeado e atuava apenas como colaborador. Eles afirmaram ainda que, ao entrar para a equipe, todo colaborador assina um termo de responsabilidade e recebe um colete numerado com o nome do vereador para poder atuar em segurança nas regiões.

Em nota, Siciliano lamentou a morte de Carlos Alexandre e disse que “foi com grande pesar que recebi a notícia de falecimento do nosso colaborador Carlos Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário. Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos. Podem contar comigo para ajudar no que for preciso”.

O caso está sendo investigado pela DH, que não passou maiores informações sobre as investigações.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui