Coletor de lixo salva criança de ser atropelada no Paraná

Foto: Reprodução/ricmais

Câmeras de segurança registraram o momento heroico em que um catador de lixo impede que uma criança de cinco anos seja atropelada por uma caminhonete, em Rolândia, cidade do norte do Paraná. Kelvin Jonathan estava em cima do caminhão no momento em que viu Lucas correndo em direção à rua.

As imagens mostram Lucas tentando acompanhar um homem com outra criança no colo. O portão fecha antes que ele consiga sair da casa. Entretanto, instantes depois, o menino tem acesso à rua. Ele chega a esperar na calçada o caminhão de lixo passar. Kelvin lembra que pediu para que Lucas não atravessasse.

“Falei três vezes e ele só olhou, como ele é pequenininho. […] Eu não tinha mais noção da distância do carro. Eu peguei e pulei. Do jeito que eu segurei ele, atrasou um pouco o carro e ele foi para a calçada”, lembra Kelvin.

O coletor, que é pai de três filhos, considera que estava “na hora certa, no lugar certo”. Ele trabalha desde 2014 na profissão e conta que nunca havia passado por uma situação como essa. “Meu colega de serviço falou, ‘você viu o que você fez? Você acabou de salvar uma vida’”, Kelvin relata.

Considerado como um herói pela família do garoto, Kelvin é homenageado pela prefeitura de Rolândia na manhã desta quinta-feira (2). O salvamento aconteceu no dia 28 de agosto, no último sábado.

Ricmais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui