Polícia deflagra Operação 404 para combater a violação de direitos autorais e pirataria

Foto: Divulgação

Ao longo da manhã de quinta-feira (1), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), deflagrou a Operação 404, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão, em flagrante, de Marco Antônio Lima, 37, pelo crime de violação de direitos autorais e pirataria.

A ação ocorreu na Galeria Portugal, localizada na rua 24 de Maio, bairro Centro, zona sul da cidade. Na ocasião, foram apreendidos sete HDs, um aparelho celular e um cartão de memória.

De acordo com o delegado Reinaldo Figueira, titular da Dercc, as investigações são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e apontaram que o homem usava as redes sociais para divulgar combos de TV’s a Cabo e outros serviços de forma irregular.

“O infrator possuía um perfil em uma rede social, onde promovia vendas e testes grátis de TVs a Cabo. Ele tinha, ainda, diversos equipamentos que auxiliavam na pirataria de operadoras de telecomunicações”, relatou a autoridade policial.

Ainda conforme Figueira, diante dos fatos, o homem assumiu a responsabilidade sobre o ato criminoso e foi conduzido à unidade policial.

O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais e pirataria. Na unidade policial, foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil, e após o pagamento ser efetuado, o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui