´Colômbia – A Esmeralda das Américas´, a aposta da Grande Família para 2018

Enredo apresentado a empresários colombianos no Consulado/Foto: Divulgação

Comcores, versos e movimentos, a escola de samba A Grande Família vai levar para a avenida, no Carnaval 2018, a história de um país bem conhecido pelos amazonenses: a Colômbia. Ao som da bateria, entoando em forma de samba, a agremiação pretende exaltar o país vizinho, colocando-o como a joia mais preciosa deste continente. Um país que produziu, no decorrer de sua história, um rico patrimônio cultural e que, hoje, se consolida ao se impor como uma das maiores potências econômicas das Américas.

“Esse enredo já era uma aposta da escola há alguns anos, mas ficou guardado na gaveta, esperando a hora certa para aparecer. Acreditamos que essa hora chegou. A Colômbia tem um rico patrimônio cultural, é uma nação que vem crescendo economicamente, tem grandes riquezas naturais. O colombiano é um povo que não perde o otimismo e a vontade de viver. Diante de tudo isso teremos um belo espetáculo na avenida”, destacou o presidente da escola, Almir Inácio.

O enredo foi apresentado no último sábado (17), para um grupo de empresários colombianos na sede do consulado, onde A Grande Família pode mostrar, também, um pouco do histórico da escola, show de mulatas e da bateria.

Enredo apresentado a empresários colombianos no Consulado/Foto: Divulgação

No dia 22 de julho, na quadra da escola, acontece uma grande feijoada para o lançamento oficial do enredo. Antes dessa data, o carnavalesco Jorge Granjeiro deve visitar o país vizinho para conhecer um pouco mais de perto a realidade, a cultura, costumes e a economia.

“Fui convidado pelo cônsul Gilberto Rojas para ir até lá para que eu possa vivenciar a cultura colombiana e para que eu possa enriquecer o desfile com alguns detalhes. Ele pretende me apresentar pontos turísticos importantes e com isso, vamos levar para o desfile um olhar real do que a Colômbia tem”, afirmou Granjeiro.

Esta é a segunda vez que A Grande Família escolhe um país para homenagear na avenida. Em 2009, com o tema “Venezuela: de Bolívar, o Libertador, ao Petróleo que Move o Mundo” a escola conquistou o quinto título do Carnaval (dos seis já conquistados até este ano), feito que pretende repetir em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui