Mais dois foragidos do Compaj são recapturados em Manaus

Rodrigo e Barão foram presos no Monte das Oliveiras/Foto: Liz Souza

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na manhã de ontem (19), os foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Rodrigo de Souza Maia (26), acusado de tentativa de homicídio em 2009, e Sebastião Souza Barão (36), acusado de roubo, ações que ocorreram no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital.

Policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) chegaram até os infratores após denúncias ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM), informando que Rodrigo estava escondido na casa de familiares na Av. Sumaúma, e Sebastião estava na casa do irmão dele na Rua Louro Aritu. Os foragidos não ofereceram resistência durante a abordagem.

Rodrigo e Barão foram presos no Monte das Oliveiras/Foto: Liz Souza

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, além de ser foragido do Compaj, Rodrigo possui um mandado de prisão em aberto por roubo. “Após fugir do Compaj em 2012 ele cometeu um roubo e teve mandado de prisão expedido pela justiça. Chegamos até eles com a ajuda da população que nos deu a localização dos indivíduos”, disse.

Já Sebastião é acusado de um roubo a um mercadinho no Conjunto Nova República, na zona Sul da capital, no ano de 2005. Ele é foragido do Compaj desde 2015.

Os homens foram encaminhados à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter para procedimentos cabíveis e em seguida serão encaminhados de volta ao Compaj para cumprimento de pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui