Colônia de férias e espetáculos teatrais no Teatro Manauara

Os personagens do Peppa Pig/Foto: Arquivo

Os personagens do Peppa Pig/Foto: Arquivo
Os personagens do Peppa Pig/Foto: Arquivo

Como opção de entretenimento para a criançada, o Teatro Manauara está sendo palco do projeto “Férias no Teatro”, que tem na programação uma colônia de férias que começou hoje (19) e vai até o di 23, e, também, apresentações de espetáculos teatrais variados até próximo domingo (25).
Ainda poderão participar das atividades da Colônia de Férias, crianças de 5 a 13 anos. A programação está recheada de jogos, oficinas de fantoches, dedoches, balão tripa, origamis, cantigas de rodas, gincanas, encontros com personagens vivos como a Peppa pig, Lego, Princesa Sofia, Minios, Homem de Ferro  e Rainha Elza, além de ensaiarem diariamente, para apresentação de uma montagem para os pais, no último dia do evento.

As inscrições ainda podem ser realizadas na bilheteria do Teatro Manauara. O passaporte da colônia dá acesso às apresentações teatrais do projeto “Férias no Teatro”. Mais informações pelos fones 3342 8030 e 3348 8434, até o ínicio das atividades.

Espetáculo Teatrais

As apresentações teatrais, do “Férias no Teatro” começaram no dia 17 e irão até o próximo dia 25 de janeiro. São noves espetáculos encenados pelas Cias Artcena e Metamorfose, que estão proporcionando muitas gargalhadas nas crianças e em seus pais.

Nesta terça (20) a Cia Artcena apresenta a peça “Mistério do Reino dos Farrapos”, no dia 21 “Quero ser grande”, dia 22 “As cores do vento”, dia 23 “Encanta – ‘Histórias do Mundo’, e dias 24 e 25, “Os contadores de histórias no País das Maravilhas” e “Os contadores de histórias na Terra do Nunca”. às 16h.

Sinopses das peças teatrais

20/01 – O MISTÉRIO DOS REINOS DOS FARRAPOS – 18h00 – Cia Artcena

Uma comédia romântica que conta a história de um rei, que como tantos outros desejam escolher o marido para sua filha. No entanto, a princesa recusa-se a se casar com o noivo escolhido pelo rei e luta pelo amor verdadeiro. No decorrer da história, o bobo da corte diverte o público. A peça tem muitas emoções e, por ser comédia, tem diversas situações hilárias.

21/01 – QUERO SER GRANDE – 18h00 – Cia Artcena

Marquinhos é um menino muito esperto que de uma hora pra outra cismou em ser grande. A mãe já não aguentava  mais a mesma ladainha todos os dias. Até que um dia, Marquinhos encontra uma lâmpada mágica e embarca em uma grande aventura.

22/01 – AS CORES DO VENTO-  18h00 – Cia Artcena

Conta a história de Brisa, que infeliz pede para Dona Nuvem ajudá-la a ganhar cor. É aí que começa uma incrível viagem… Transformada em gota d’água pelo trovão, vai parar no pé do Sr. Alface. De lá parte para o estômago de Joãozinho, o dono da horta. E depois, bem… é melhor assistir a peça né? Conseguirá Brisa escapar do corpo humano?

23/01 – ENCANTA HISTÓRIAS DO MUNDO – 18h00 – Cia Artcena

Duas crianças, Pedro e Henrique moram em continentes diferentes e, em comum têm a amizade de suas mães. Assim constroem uma amizade virtual. A partir desse fato os dois trocam e-mails sobre o dia a dia e o que gostam de fazer. Ao perceber o interesse de Pedro por suas histórias, Henrique passa a enviar suas narrativas e objetos pelo correio. Até que um dia  Pedro terá uma grande surpresa com a visita de Henrique.

24/01- OS CONTADORES DE HISTÓRIAS NO PAÍS DAS MARAVILHAS – 16h – Cia Metamorfose

OS CONTADORES DE HISTÓRIAS NO PAÍS DAS MARAVLHAS. Cacau, Julieta, Romeu e Dingo dão vida a uma de suas histórias favoritas: “Alice no país das maravilhas”. Romeu muito curioso se perde no país das maravilhas e encontra a menina Alice, um coelho atrasado, um chapeleiro bem maluco e uma rainha prepotente. Junto com todos os personagens consegue encontrar o caminho de casa de forma lúdica e divertida.

25/01 – OS CONTADORES DE HISTÓRIAS NA TERRA DO NUNCA – 16h00 – Cia Metamorfose

Os personagens Cacau, Julieta, Romeu e Dingo, intrigados por não quererem mais crescer, embarcam nas aventuras da Terra do Nunca e contam de forma encantadora e divertida a história  da menina Wendy e de seu amigo Peter Pan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui