Com ‘brilhantismo’, Estrela do Norte conquista amazonense de futsal feminino

A festa das campeãs do Estrela/Foto: Emanuel Siqueira
A festa das campeãs do Estrela/Foto: Emanuel Siqueira
A festa das campeãs do Estrela/Foto: Emanuel Siqueira
Letícia comemora seu gol, ajoelhada/Foto: Emanuel Siqueira
Letícia comemora seu gol, ajoelhada/Foto: Emanuel Siqueira

O Estrela do Norte venceu a Salcomp por 4 a 2, e conquistou o inédito título do Campeonato Amazonense Adulto Feminino de Futsal, garantindo, também, a vaga na Taça Brasil da categoria em 2015. A decisão histórica aconteceu na noite de ontem (16), no ginásio do Sesi, no Clube do Trabalhador, em Manaus. “Esse resultado coroa um projeto que é desenvolvido com seriedade e profissionalismo. Lutamos contra tudo e contra todos, mas no final valeu a pena”, comemorou o presidente do clube, Nei Lopes.

Com casa cheia, o Estrela do Norte começou o jogo no embalo de sua apaixonada torcida. No começo do primeiro tempo, Letícia Lima soltou uma bomba no ângulo e partiu para o abraço: 1 a 0. Nem deu tempo de comemorar, pois a Salcomp empatou num chute de Babu, de fora da área. Só que o Estrela do Norte tinha uma arma secreta: a canhotinha Karen Barros, que cobrou falta com perfeição e fez o segundo gol da equipe da Zona Leste.


Segundo tempo

Mostrando a força do seu elenco, o Estrela do Norte não deixou o time cansar, revezando as jogadoras em quadra. Numa das transições, Larissa Brito provou que é talismã e marcou o terceiro gol. A Salcomp ainda diminuiu com Bárbara, mas a iluminada Iasmyn Beltrão aproveitou o contra-ataque e decretou o título: 4 a 2 para o Estrela do Norte. A festa do título entrou pela madrugada na sede do clube – rua das Palmeiras, São José 3.

Elenco campeão

O Estrela do Norte se sagrou campeão estadual com 16 jogadoras: Andrea Passos, Diana Rodrigues, Lenice Santos, Darlem Cavalcante, Wilma Araújo, Kheuly Queiroz,  Kethlen Lopes, Beh Mousinho, Kathleen Nascimento, Iasmyn Beltrão, Letícia Lima, Larissa Brito, Andreza Arruda, Priscila Bentes, Thaís Alves e Karen Barros.

A comissão técnica contou com Sonny Ferreira, Breno Freitas, João Paulo Guedes, Ciro Eloim, Cleudvan Lopes e Nei Lopes (presidente).

Artigo anteriorIbope diz que governo Dilma tem 40% de aprovação
Próximo artigoLava Jato: Justiça aceita denúncia contra Cerveró, Baiano e mais dois envolvidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui