
Após um período de sessões híbridas por conta da pandemia de covid-19, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deve retomar as atividades presenciais a partir do próximo dia 2. De acordo com o presidente da Casa, Roberto Cidade, outras Assembleias Legislativas já voltaram a atuar de maneira 100% presencial.
“A Câmara Federal já voltou com as sessões presenciais e, conforme a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), muitas casas legislativas pelo país também. Com a pandemia controlada, muito em razão da adesão à vacina, é hora de voltarmos também!, afirmou.
O parlamentar se refere às Casas Legislativas do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já anunciaram que retornam em maio.
Uma reunião entre os deputados da Aleam deve acontecer para discussão do retorno. O debate será realizado porque os parlamentares ainda se dividem em torno do assunto. Alguns preferem a volta dos trabalhos presenciais. Outros defendem a manutenção do regime híbrido por conta das atividades de ano eleitoral.