Começam os ensaios para a ‘Paixão de Cristo’ na Zona leste

Peça teatral "Paixão de Cristo"/Foto: Divulgação
Peça teatral "Paixão de Cristo"/Foto: Divulgação
Peça teatral “Paixão de Cristo”/Foto: Divulgação
Ensaios começam neste domingo/Foto: Divulgação
Ensaios começam neste domingo/Foto: Divulgação

Crianças, jovens, adultos e idosos, membros da comunidade católica São Domingos Sávio, no bairro Armando Mendes, Zona Leste, começam neste domingo os ensaios para o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, que neste ano vai para a 21ª apresentação e que ocorrerá no dia 3 de abril no campo de futebol da Liga Desportiva do bairro.
O tema escolhido pela direção teatral este ano é “A PROFECIA”, na qual será enfatizada a figura dos profetas, que foram homens escolhidos por Deus, para revelarem a sua mensagem ao povo. Todos os passos de Jesus foram anunciados, desde o seu nascimento à sua ressurreição. Baseado nesta concepção bíblica, a peça se iniciará com as revelações do nascimento do Filho de Deus, onde surgirão profetas do meio do público, numa forma de interação com os expectadores, anunciando a chegada do Messias. A participação do “Corpo de Dança” também fará parte do ato, entoado pelo “Cântico de Maria”, resposta dada à saudação de sua prima Isabel. Os bailarinos formarão um corpo celeste, anjos que se unirão a Maria para engrandecer as maravilhas de Deus.


Três novas cenas compõem o roteiro 2015:  a concretização da profecia de Isaías no Templo e dois milagres de Jesus: a Ressurreição do filho da viúva e a cura da mulher encurvada. A aposta dos diretores será mais uma vez os laboratórios teatrais, na qual se faz um estudo aprofundado, com os atores, sobre os atos que serão encenados. O elenco é formado por 110 atores, que se preparam numa rotina semanal de ensaios e exercícios corporais.

O ápice da apresentação está sendo preparado para o final, em dois momentos: a crucificação, onde será cantada a música tema ‘A PROFECIA’, com Maria aos pés da cruz e a interação do corpo de dança que representará as dores de todas as mães ao ver seus filhos sofrerem. E a ressurreição que ganhou uma nova adaptação, na qual Jesus em vez de ser elevado, desaparecerá no meio dos apóstolos no cenáculo, por meio de uma técnica teatral.

Sobre o Grupo teatral

O grupo de teatro apresentou sua primeira edição em 1995, no Centro Paroquial São Domingos Sávio, no Armando Mendes, encenada pelos primeiros integrantes dos grupos de jovens, que sentiram a necessidade de evangelizar de uma forma mais ousada, buscando jovens para o convívio cristão.

No ano de 2001, com um público maior, a peça passou a ser encenada no campo de futebol, na qual permanece até hoje. De pinturas em papelões, hoje o cenário passou a ser feito com imensas estruturas de ferro.

A peça ganhou grandes proporções e já é considerado o maior projeto social e evangelizador da Zona Leste de Manaus, que descobre jovens talentos, retirando crianças e adolescentes das ruas e incentivando-os a desenvolverem seus dons, por meio da palavra de Deus

Artigo anteriorNovo Horto Municipal reforçará produção de mudas, em Manaus
Próximo artigoAjustes são necessários, numa economia desorganizada, diz Wilker

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui