
O comerciante Pedro Firmo Silva de Oliveira, de 54 anos, o ‘Kawboy’, foi assassinado com cinco tiros na noite desta segunda-feira (28), em frente ao próprio bar, na rua Suíça, comunidade Novo Reino 2, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
Segundo populares, ‘Kawboy’, havia deixado um litrão de cerveja a um cliente que estava na área externa da lanchonete do ‘Didi’, que fica em frente ao bar. Ao retornar para o estabelecimento, ele foi surpreendido a tiros por um homem, não identificado.
‘Kawboy’ foi atingido com dois tiros na cabeça, um na testa e outros dois nas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos tiros fugiu em uma moto com um comparsa, também não identificado.
Familiares disseram à polícia que desconhecem a motivação para o crime e que a vítima não tinha inimigos. No entanto, moradores afirmaram que o crime pode estar relacionado a uma dívida de ‘Kawboy’ com um traficante da área. O comerciante havia emprestado uma alta quantia em dinheiro para quitar dívidas de jogos.

‘Kawboy’ era natural de Tabuleiro do Norte, no Ceará e há dez anos morava em Manaus. Há seis meses ‘Kawboy’ havia alugado o ponto comercial para trabalhar. Ele deixou esposa, três filhos e cinco netos. O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Câmeras de vigilância de um comércio, próximo ao local do crime deve ajudar nas investigações para identificar os autores.