Comitê quer congelamento de salários de prefeito e vereadores no AM

Foto: Reprodução

Para o próximo ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) não deverá reajustar salários e demais benefícios aos novos vereadores e prefeito da cidade. Esse foi um pedido feito ao parlamento municipal pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 Eleitoral.


Para o grupo, a crise com a pandemia do coronavírus deve prejudicar a economia local em 2021. Segundo o comitê, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo Chefe do Poder Executivo Municipal ao Poder Legislativo de Manaus. Prevê para 2021 um resultado primário negativo de R$ 493 milhões diante das incertezas do cenário econômico.

O Comitê cita que cabe ao Legislativo Municipal fixar, mediante lei, os subsídios do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores, em cada legislatura para a subsequente, observado o que dispõem os incisos V e VI do artigo 29 da Constituição da República, na razão dos proventos dos vereadores de, no máximo, setenta e cinco por cento daquele estabelecido, em espécie, para os deputados estaduais.

Artigo anteriorMulher encontra cadáver coberto com folha de bananeira em Petrópolis
Próximo artigoPolícia descobre identidade de um dos perfis do “Homem Pateta” em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui