Compromisso de Nejmi Aziz com as causas sociais ainda refletem no AM

Nejmi em promoção recente/Foto: Divulgação
Nejmi em promoção recente/Foto: Divulgação
Nejmi em promoção recente/Foto: Divulgação
Nejmi em bazar filantrópico/Foto: Divulgação
Nejmi em bazar filantrópico/Foto: Divulgação

O compromisso com as famílias amazonenses é algo peculiar de Nejmi Jomaa Aziz. Seu trabalho de ajuda ao próximo tem repercutido há muitos anos, desde quando era a primeira-dama do Estado, na gestão do esposo, o ex-governador Omar Aziz (PSD). Os frutos dessa dedicação ainda refletem em sua vida, seja onde ela for no Estado do Amazonas.

Recentemente, ela foi honrada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por desenvolver importantes ações para melhorias da qualidade de vida dos cidadãos amazonenses. A homenagem foi feita pelo Núcleo de Socioeconomia do curso de Ciências Agrárias da universidade e contou com a presença de artesãos e trabalhadores rurais de comunidades do interior e da capital que tiram o sustento da agricultura regional.

Ao conversar com os trabalhadores, Nejmi ouviu muitos agradecimentos pelos apoios concedidos nesse segmento de geração de renda, como é o caso da artesã Nilza Fortes, 36, que trabalha com biojoias. “Ela (Nejmi) é uma pessoa que tenho muita admiração porque ela ajudou muitas pessoas humildes que precisavam de uma força para continuar trabalhando, como foi na feira de Aparecida onde ela colocou bancas novas para o povo vender com mais qualidade seus produtos”, disse.

Com o período natalino, a ex-primeira-dama vem mobilizando diversas pessoas para praticar a solidariedade com doações de brinquedos, roupas e donativos para alegrar o natal de quem mais precisa. Em recentes compromissos, ela tem reunido amigos para multiplicar a ideia de ajuda ao próximo.

“Na última sexta-feira, eu reuni com muitas pessoas da Rede Solidária para captar doações para levar para as instituições sociais que têm crianças que gostariam de ganhar um presente. Cada um fazendo a sua parte, vamos somando e levando muita alegria para as pessoas”, comentou Nejmi Aziz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui