Comunidade indígena recebe iluminação de LED

Foto: Divulgação

O programa Ilumina + Amazonas chegou a Tabatinga (a 1.118 quilômetros de Manaus. Os beneficiados serão os moradores da comunidade indígena Belém do Solimões, com serviço da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão do governo do Estado.


Com o programa, a região ganhou uma iluminação de qualidade, com eficiência energética e sem prejuízos ao meio ambiente. Mais de 40 pontos da localidade contam com mais iluminação e de qualidade a partir de agora.

Foto: Divulgação

A comunidade Belém do Solimões possui dez aldeias que formam a segunda maior população indígena aldeada, ficando atrás apenas da terra Yanomami, que abrange os Estados do Amazonas e Roraima. São mais de 5,2 mil indígenas, em sua maioria da etnia Tikuna, vivendo nessa comunidade.

Com os serviços em Belém do Solimões, sobe para 32 o número de comunidades rurais, ribeirinhas e indígenas beneficiadas com o Ilumina+ Amazonas.

Como resultado, o programa de modernização da iluminação pública no interior do Amazonas já implantou cerca de 49 mil luminárias de LED, desde maio, em 23 cidades amazonenses.

Artigo anteriorCOP27, Meio Ambiente e Segurança Nacional – por Osiris Silva
Próximo artigoMaternidades iniciam programação especial em alusão ao Novembro Roxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui