Comunidade rural de Itacoatiara recebe atendimento jurídico

Os moradores da comunidade Vila do Engenho/Foto: Divulgação

Aproximadamente 400 moradores da comunidade Vila do Engenho, em Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), receberam o atendimento itinerante oportunizado pela Justiça Estadual, Defensoria Pública do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal. Representando o Judiciário Estadual na atividade, o titular da 1.ª Vara de Itacoatiara, juiz Saulo Góes Pinto, atuou viabilizando homologações de acordos conciliatórios firmados entre partes processuais.

Os moradores da comunidade Vila do Engenho tiveram a oportunidade de ajuizar ações de cobrança de dívidas; de danos materiais e danos morais; pensão alimentícia; guarda de filhos; divórcio; dissolução de união estável e encaminhamento para a obtenção de 2.ª via de Registro Civil. A comunidade também teve acesso a atendimentos de saúde em diversas especialidades e orientações relacionadas à prevenção ao câncer de mama. Instruções essas, inseridas na campanha Outubro Rosa.

Segundo o juiz Saulo Góes Pinto, o caráter itinerante da Justiça se faz necessário em estados como o Amazonas, que possui centenas de comunidades distantes das sedes municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui