Concurso “O Quilo é Nosso” segue até o dia 23, conheça os restaurantes participantes!

Foto: Divulgação

A 6° edição do concurso vai coroar o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil, de 2022 e são 15 restaurantes participando para ser o representante do Amazonas.


O Brasil é pioneiro mundial no serviço de comida a quilo em restaurantes. O primeiro estabelecimento a oferecer este tipo de serviço nasceu em Belo Horizonte ainda na década de 1980.

Uma criação típica e orgulhosamente tupiniquim que oferece uma solução criativa e bem-sucedida para o serviço rápido de alimentos.

Os restaurantes com cobrança a quilo hoje constituem a maior parcela dos estabelecimentos do país e são neles que grande parte da população brasileira se alimenta: famílias, trabalhadores e estudantes.

Pensando nisso, a Abrasel idealizou um evento cujo objetivo é resgatar este orgulho e valorizar o restaurante a quilo, tão usufruído diariamente por milhões de brasileiros.

A 6ª edição do concurso “O Quilo é Nosso” iniciado no último dia 13 seguirá até 23 de setembro em 15 restaurantes participantes e tem como tema: Saudável e natural do Brasil. Este ano os estabelecimentos participantes prepararam pratos inéditos, especialmente desenvolvidos para a ocasião, a fim de evidenciar a gastronomia e a tipologia de serviço a quilo.

Serão eleitos e premiados os três melhores restaurantes de comida a quilo do Amazonas, os melhores de cada estado e o grande campeão nacional.

O concurso O Quilo é Nosso 2022 conta com a parceria da Prazeres da Mesa, principal e mais relevante plataforma de conteúdo de gastronomia do Brasil, com forte influência junto ao público especializado e ao público final, para avaliar os pratos dos finalistas na última etapa e divulgar o evento como um todo.

“Este evento exalta o modo de servir criado no Brasil da comida a quilo. Os estabelecimentos que estão participando deste concurso, têm a oportunidade única de divulgarem melhor os seus locais e com isso atraírem mais clientes. Além disso, poderão se tornarem os campeões tanto das etapas estaduais ou serem escolhidos como o melhor Quilo do Brasil. Lembrando que o prêmio nacional já foi conquistado duas vezes por restaurantes aqui do Amazonas”, ressaltou o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini.

Conheça os restaurantes participantes e seus pratos

1. Boteco Dedé – com o prato “Fumaça Amazônica” – localizado no Amazonas Shopping, na Av. Djalma Batista;

2. Kilomania – com o prato “Camarão Seringueiro” – localizado na rua Ramos Ferreira, 390, Centro;

3. Biliskão Food – com o prato “Tambaqui Amazônico” – localizado na rua Vinícius de Souza Lima, 495, Parque Dez de Novembro;

4. Caboclo Culinária Amazônica – com o prato “Polpettone Tambaqui” – localizado na av. Santos Dumont, 2220, Tarumã;

5. Confraria da Villa – com o prato “Pirarucu da Vila” – localizada na rua São Luiz, 262, Adrianópolis;

6. Mamori Comidinhas com Amor – com o prato “Pirarucu Assandinho” – localizada na av. Professor Nilton Lins, 18, Flores;

7. Maná do Norte – com o prato “Magia Amazônica” – localizada na rua Major Gabriel, 1833, Centro;

8. Sabor a Mi – com o prato “Lombo de Pirarucu à Wellington acompanhado de Camarão Aviú” – localizado na rua Pará, 503, Nossa Senhora das Graças;

9. Salomé Amazonas Shopping – com o prato “Tartarugada” – localizado no Amazonas Shopping, na av. Djalma Batista;

10. Salomé Grill Millennium Shopping – com o prato “Alcatra ao molho do chefe – localizado no Millennium Shopping, na av. Djalma Batista;

11. Maroto Casas de Comida – com o prato “Costela de Caboclo” – localizado na av. Doutor Thelmario Pinto, 118, Chapada;

12. Espaço Gastronômico Télia Feijão – com o prato “Delícia de Pirarucu Amazônico” – localizado na av. Américo Antony, 1955, Japiim 2;

13. Delícias Grill – com o prato “Fricassê de camarão” – localizado na rua Joaquim Sarmento, 333, Centro.

14. Mercado Brazil – com o prato “Pirarucu ao molho de Tucumã – localizado na R. Rui Alberto Costa Lins – Adrianópolis.

15. Galeto’s Restaurante – com o prato “Galeto Caboquinho” – localizado na R. Valério Botelho de Andrade, 90 – São Francisco.

Artigo anteriorPCDs ressaltam a importância de um ambiente profissional inclusivo
Próximo artigoBrasil corre risco muito alto de retorno da poliomielite, diz agência de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui