Confira 4 espécies de flores para cultivar no outono

Foto: Divulgação

Mesmo sendo uma estação típica de folhas secas e mudanças no clima, algumas espécies se mantêm floridas

Cada estação do ano possui suas particularidades. As temperaturas mais amenas, as folhas secas pelos chãos e a formação de nevoeiros e geadas em lugares com maior altitude são características específicas do outono, por exemplo.

O outono de 2020 começa ainda em março (20) e vai até junho, sendo substituído pelo inverno. Devido à transição do clima e às mudanças nas temperaturas, as plantas de verão finalizam seu ciclo de florescimento. No entanto, existem espécies mais adaptadas ao frio que podem contribuir para deixar os dias mais floridos dentro e fora de casa.

Confira abaixo quatro plantas que dão flores no outono e podem ser facilmente encontradas em uma floricultura, para decorar o ambiente ou presentear alguém.

Begônia

Conhecida como “flor do outono”, a begônia é ideal para o cultivo nessa estação, pois necessita de um clima mais ameno para crescer mais bonita e saudável. No entanto, quando bem-cuidada, pode florescer durante todo o ano.

É uma flor mais delicada, colorida e pequena, ótima para decorar a casa e trazer mais vida aos ambientes.

Camélia

A camélia é um dos símbolos do romantismo, segundo a tradição oriental, e possui diversas espécies, cores, formatos e tamanhos. Além disso, produz flores nas cores branca, rosa e vermelha.

Ela floresce entre o outono e o inverno e, por ser originária do Japão, está mais acostumada aos climas mais frios — característica dessas estações. Sua folhagem verde é conservada por todo o ano.

Gérbera

Espécie próxima da margarida e do girassol, a gérbera possui uma vasta variedade de cores em suas flores. É uma planta que está habituada com o frio para florescer. No entanto, entre a primavera e o outono é o período em que floresce melhor.

Para manter um aspecto saudável e bonito, é recomendado retirar as folhas murchas de forma regular, pois, quando bem plantadas, costumam durar de duas a cinco semanas.

Amor-perfeito

Ideal para plantar no outono e florescer entre o outono e o inverno, o amor-perfeito também é uma típica flor dessa estação. Possui diversas colorações, como roxo, azul, amarelo e branco. Devido a isso, traz muito mais cor e alegria para esta época do ano.

Dicas de cultivo

Quem deseja cultivá-las em um jardim próprio precisa atentar-se a algumas recomendações e cuidados especiais em cada estação.

O período de outono e inverno é o ideal para podar e fazer a manutenção necessária no jardim, como remover folhas e galhos secos, adubar e realizar podas educativas, que buscam nortear o crescimento e fortalecer as plantas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui