Confira a agenda esportiva para este final de semana

Amazonense Juniores agita o sábado/Foto: Mauro Neto/Sejel

Esportes/Handebol
Para o dia 4, sexta-feira

O Campeonato Amazonense de Handebol segue em alta. Nesta sexta-feira (04), mais dois jogos movimentam o estadual pela categoria Adulto masculino. Japiim Handebol Clube e Columbia Esporte Clube se enfrentam a partir das 19h30 e na sequência Handebol Clube de Manaus e Liga de Santa Etelvina medem forças às 21h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. A temporada do handebol conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Programação:

Japiim Handebol Clube x Columbia Esporte Clube, às 19h30;

Handebol Clube de Manaus x Liga de Santa Etelvina, às 21h;

Esportes/Copa Braúna
Para os dias 4 e 5, sexta e sábado

A principal competição amadora em andamento do Amazonas, a Copa Leão Braúna de ex-jogadores da base vai iniciar a segunda rodada com dois jogos no estádio da Colina, nesta sexta-feira (04). As partidas entre Holanda e América, às 19h, e Rio Negro e Sul América, às 20h30, vão servir de aperitivo para os quatro jogos que ocorrem no sábado (05), no CT Barbosa Filho, Coroado, e no Campo da Petrobras, no Distrito Industrial.

Organizado pela Liga Regional da Amazônia (Lirdam), a competição recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Programação:

Jogos da 2ª Rodada:

Sexta-feira (04) – Colina
Holanda x América, às 19h;
Rio Negro x Sul América, às 20h30;

Sábado (05) – CT Barbosa Filho
São Raimundo x Fast, às 13h30;
Cepe x Cliper, às 15h40;
Nacional x Comercial, às 16h50;

Sábado (05) – Campo da Petrobras
Libermorro x Iranduba, às 14h30;

Esportes/Futebol Amazonense Sub-20
Para o dia 5, sábado

A 6ª rodada do returno do Campeonato Amazonense Juniores de Futebol agita o sábado (05) com quatro jogos e a última vaga para as semifinais indefinida. Fast, Princesa do Solimões e Rio Negro cumprem tabela enquanto que Nacional e Manaus lutam pela quarta colocação. Carlos Zamith (Coroado), Ismael Benigno (São Raimundo) e o Gilbertão, em Manacapuru, recebem os jogos a partir das 15h. A competição tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Amazonense Juniores agita o sábado/Foto: Mauro Neto/Sejel

Em quarto lugar e querendo se manter na zona de classificação, o Nacional visita o semifinalista Princesa, a partir das 16h, no Gilbertão, em Manacapuru. O Naça, com 15 pontos, ainda pode perder a posição para o Manaus que tem 14. Já o Gavião do Norte enfrenta o Rio Negro, a partir das 17h, na Colina precisando superar o Galo que tem o melhor ataque da competição.
Líder disparado, o Fast cumpre tabela contra o Tarumã que tem apenas duas vitórias na competição, a partir das 16h, no Carlos Zamith. Holanda e Cliper, sem chances de classificação, se enfrentam às 15h, no Ismael Benigno.

Programação:

Jogos da 6ª Rodada

Holanda x Cliper – Estádio Ismael Benigno – 15h

Fast x Tarumã – Estádio Carlos Zamith – 16h

Princesa x Nacional – Estádio Gilbertão, em Manacapuru – 16h

Manaus x Rio Negro – Estádio Ismael Benigno – 17h

Esportes/Vôlei LGBT
Para o dia 5 e 6, sábado e domingo

Neste fim de semana, 5 e 6 de agosto, o Grand Prix de Vôlei LGBT segue para mais uma rodada e, desta vez, o palco para as disputas será o Ginásio Renné Monteiro, localizado na Constantino Nery, a partir das 16h. Ao todo, serão oito jogos que prometem mexer com os ânimos do público e a entrada é gratuita. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Participam este ano do Grand Prix um total de 18 times, sendo: Austrália, Brasil, Canadá, França, Itália, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Tailândia, Estados Unidos, Cuba, Suécia, Jamaica, Nigéria, Sérvia, Catar, Espanha, e África do Sul. Desses, quatro times são estreantes e vão tentar desbancar as mais temidas: Nigéria, única bicampeã, e a atual campeã, Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado – 16h

França x Canadá
República Tcheca x Tailândia
Sérvia x Catar
República Dominicana x Itália

Domingo – 16h

Espanha x África do Sul
República Tcheca x República Dominicana
Jamaica x Nigéria
França x Itália

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui