

A partir do dia 29 de outubro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promove o 4º Congresso de Odontologia da instituição, cuja abertura acontecerá às 18h00, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA, na avenida Carvalho Leal, na Cachoeirinha, zona sul.
Nos dias 30 e 31, a programação ocorre das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. No último dia do evento, que acontece no sábado, 1º de novembro, a programação ocorre das 8h às 12h. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.semanaodontouea.com.br.
Com o tema “Odontologia: conhecer e inovar para integrar”, o evento tem o objetivo de atualizar acadêmicos e profissionais do Amazonas e de outros Estados, por meio da integração de novos conceitos e práticas odontológicas da atualidade. A expectativa é que o evento reúna cerca de 700 participantes entre acadêmicos e cirurgiões-dentistas do Amazonas e da região Norte.
Convidados – Nesta quarta edição, além da participação de palestrantes renomados do eixo Rio-São Paulo e dos Estados de Pernambuco e Ceará, o Congresso contará ainda com conferencistas internacionais. Os participantes poderão participar de um curso internacional de Endodontia, que será ministrado pelo argentino Pablo Ensinas, membro da Sociedade Argentina de Pesquisa Odontológica.
A programação do evento, que acontece até o dia 1º de novembro, inclui a realização de concursos de habilidades manuais, exposição de trabalhos científicos, palestras, além de eventos paralelos como o 3º Concurso Acadêmico de Preparo Dentário. Haverá ainda premiações para a exposição de painéis científicos nas categorias: Acadêmico e Profissional. Os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal também terão atividades específicas como o curso de “Práticas em Biossegurança”, que será ministrado no sábado, dia 1º.
Equipe – O presidente do Congresso e professor da UEA, Wanderson Chiesa, destacou que o encontro é resultado de um grande esforço e trabalho em equipe dos professores e de todos os envolvidos, que pensaram e decidiram os assuntos mais importantes que seriam abordados.
“Serão cerca de 30 conferencistas ou ministradores de cursos, apresentando temas de grande relevância para a comunidade acadêmica e cirurgiões-dentistas clínicos, envolvendo assuntos de praticamente todas as especialidades odontológicas, contribuindo para o aprimoramento da odontologia praticada no Amazonas, a qual já pode ser considerada hoje como sendo de alto nível”, disse Chiesa.