Congresso vai elaborar ‘Carta Aberta pela Saúde do AM’

Governo de Wilson Lima mente sobre a saúde municipal em Manaus - foto: divulgação

“A Saúde que queremos para o Amazonas: A construção do sistema começa agora”. Esse é o tema da sexta edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas. O evento será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, no Amazônia Golf Resort, sob a organização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS-AM).


Ao longo dos três dias, secretários municipais, profissionais de saúde e técnicos da área estarão discutindo os problemas enfrentados no dia a dia e as possíveis soluções para uma melhor prestação de serviço para a população da capital e interior do estado.

A ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’ será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado/Foto: Divulgação

Ainda no evento, será elaborado um documento oficial com a participação de todos os secretários municipais pontuando as propostas para melhorar o sistema de Saúde no Amazonas. “A ‘Carta Aberta pela Saúde do Amazonas’ será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado mostrando os gargalos do setor e as possíveis soluções para os problemas na Saúde. Esta será a nossa contribuição para todos os Planos de Governo deste pleito de 2018”, informa o presidente do COSEMS-AM e secretário de Saúde de Manaquiri, Januário Neto.

Na opinião do presidente do COSEMS-AM, a iniciativa do conselho deveria ser seguida por todas as entidades representativas de classe. “A sociedade civil organizada precisa debater as dificuldades e apresentar suas propostas para depois cobrar dos gestores que estarão no Governo do Estado no próximo mandato. Esse é o real exercício da cidadania. Todos precisam estar empenhados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Januário.

Honraria

Este ano, o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas terá a entrega da medalha “Zé do SUS”. A honraria foi instituída em homenagem ao sanitarista José Rodrigues de Oliveira, falecido este ano, o maior defensor do Sistema Único de Saúde no Amazonas.

A medalha irá homenagear pessoas que, com o seu trabalho, tenham contribuído para a melhoria da saúde no Estado do Amazonas. Este ano, o homenageado será o senador Eduardo Braga, pelo volume de recursos conquistados com o seu trabalho parlamentar junto ao Governo Federal ao longo de oito anos de mandato.

Artigo anteriorCNJ intima Gebran, Fraveto e Moro para esclarecer conflitos sobre Lula
Próximo artigoAmazonino dá ‘fortes sinais’ de que não será candidato ao Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui