Consulado japonês tem interesse em ampliar investimentos no PIM

Cônsul do Japão reafirma interesse nipônico em expandir investimentos no PIM - foto: divulgação

O superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, recebeu nesta sexta-feira (12), no gabinete da Autarquia, a cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, e o cônsul-geral adjunto do Japão em Manaus, Iwato Takahiro, para uma visita de cortesia com o objetivo de conhecer mais sobre as propostas da nova gestão da Instituição.

Em visita à Superintendência da Suframa, o cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, disse existir aproximadamente 40 empresas japonesas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e o Japão tem interesse em fortalecer ainda mais as relações com a América Latina e, especificamente, com o Brasil.

Hitomi esteve reunido com o superintendente Alfredo Menezes, na sexta-feira (12) e o cônsul-geral adjunto do Japão em Manaus, Iwato Takahiro, para uma visita de cortesia com o objetivo de conhecer mais sobre as propostas da nova gestão da Instituição.

O superintendente reforçou aos diplomatas seu compromisso de atrair mais investimentos ao PIM, além de debater outros assuntos.

Hitomi Sekiguchi aproveitou a ocasião para convidar o superintendente para as festividades dos 90 anos da imigração japonesa na região, que ocorrerá no mês de setembro.

Menezes agradeceu o convite e ainda se colocou à disposição para esclarecimentos e parcerias junto ao consulado japonês que possam atrair novos negócios ao Polo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui