Consumidores prometem boicote a operadoras de banda larga

Os consumidores brasileiros estão indignados diante da possibilidade de que as operadoras passem a impor franquia para o consumo de banda larga fixa. O debate começou quando a Vivo informou que os novos contratos de internet fixa terão uma cláusula que permite bloqueio após o limite estabelecido por mês, que varia de 10 GB a 130 GB.
Depois, outras operadoras sinalizaram interesse em adotar a mesma política.


Grupos e petições se espalharam pela internet desde o comunicado. No Facebook, o evento “CANCELAÇO – Internet Fixa” acumula mais de 34 mil confirmados. A ideia dos criadores é boicotar as empresas caso a medida se mantenha, noticia o HuffPost Brasil. Também surgiram os grupos “Movimento Internet sem Limites”, com mais de 349 mil curtidas e o abaixo assinado “Contra o Limite de na Franquia de Dados da Banda Larga”, que deve ser enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No entanto, cancelar seu plano de internet pode não ser uma boa ideia se o seu contrato foi firmado antes de 5 de fevereiro deste ano. O limite de dados só é válido para quem contratou o serviço depois dessa data. Os planos não mudam para quem firmou contrato antes desse dia.

A Vivo, porém, não parece estar disposta a recuar. Em entrevista ao site Tecnoblog, o Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo afirmou que botar limite na internet fixa é “um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente”.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorApós cirurgia, Ken humano contrai bactéria ‘comedora de carne’
Próximo artigoSorteados os jogos das semifinais da Liga dos Campeões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui