Coordenador de campanha de Braga preso com droga, em Urucurituba

Droga apreendida com o coordenador de Braga/Foto: PC
Droga apreendida com o coordenador de Braga/Foto: PC
Droga apreendida com o coordenador de Braga/Foto: PC

Policiais de Urucurituba, município localizado a 218 km de Manaus, prenderam no mês passado, o coordenador da campanha do candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga, no município, Jhonatas de Oliveira Batista, acusado de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu dentro do comitê de Eduardo Braga, no centro de Urucurituba. Com o coordenador da campanha Jhonatas de Oliveira, o policial Junisson Marcio Mendonça e o cabo PM Azevedo, apreenderam 34 trouxinhas de droga.


A prisão ocorreu, em setembro, e só veio à tona agora, porque a coordenação da campanha de Eduardo Braga tentou abafar o caso. Além disso houve ameaças de retaliações contra os policiais responsáveis pelo flagrante. O caso só veio a público depois que os policiais vieram a Manaus pedir às autoridades de segurança, garantias para que não sofressem represálias.

De acordo com o titular do 41º DIP, de Urucurtituba, delegado João Martins Cabral, a prisão, em flagrante, no comitê de Eduardo Braga, ocorreu depois que os policiais receberam denúncia de que o local (comitê), estava servindo como ponto de venda de drogas na cidade.

O policial militar Junisson Marcio Maciel Mendonça, lotado no 1º Grupamento da PM e o cabo Azevedo se deslocaram até o comitê. Ao avistar os policiais, o coordenador da campanha de Eduardo Braga, Jhonatas de Oliveira, tentou esconder um pacote de baixo de um guarda chuva.

Os policiais pediram para ver o pacote e dentro encontraram as 34 trouxinhas de drogas. A avó de Jhonatas estava presente e, revoltada perguntou ao neto, se a droga era dele ao que Jhontas confirmou que era.

Jhonatas foi apresentado ao 41º DIP, onde em depoimento ao delegado João Martins Cabral e ao escrivão Paulo César Neves Figueira confessou a propriedade do entorpecente e disse ainda que fazia do comitê de Eduardo Braga ponto de venda de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Auto de prisão, em flagrante, do coordenador de Braga
Auto de prisão, em flagrante, do coordenador de Braga
Artigo anteriorNúmero de exportações no PIM, em setembro, superam meses anteriores
Próximo artigoEntrevistas com Dilma e Aécio no Jornal Nacional estão canceladas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui