Copa ‘Bom de Bola’ tem campeões conhecidos em todas as categorias

Finais da Copa "Bom de Bola"/Foto: Divulgação
Finais da Copa  " Bom de Bola"/Foto: Divulgação
Finais da Copa ” Bom de Bola”/Foto: Divulgação

Finais da Copa "Bom de Bola"/Foto: Divulgação

Nem mesmo o gramado encharcado do estádio Isamel Benigno (a Colina), foi capaz de impedir o show de habilidade dos 10 times que entraram em campo no sábado (06), em busca do título da Copa “Bom de Bola”, competição que começou, em agosto, promovido pela Sejel.

Na primeira partida da tarde, válida pelo sub-18 da competição, o Florestal venceu pelo placar magro de 1×0 a equipe do Zumbi. Em seguida, o Bairro da Paz e o Boas Novas ficaram no 2×2 e decidiram a taça nos pênaltis, coroando o time da Zona Norte campeão da categoria sub 16.

A terceira disputa de titulo ficou por conta dos times do Nova Cidade e Bairro da Paz pelo sub-14. Em um jogo equilibrado, a equipe do Nova Cidade venceu por 1×0, após marcação de pênalti duvidoso.

Na última partida envolvendo a garotada, os meninos do sub-12 da Colônia Oliveira Machado não deram moleza e atropelaram a equipe da Compensa I (CDC), por 3×0.

Com o sol voltando a dar as caras, os times femininos do Petrópolis e da Vila da Prata entraram em campo para a disputa mais aguardada do dia. Com um show da meio campista Daiane dos Santos, o Petrópolis faturou o tricampeonato da competição pelo placar de 3×0.

Feminino

A partida feminina começou com as duas equipes bem seguras nas suas defesas. Os times não economizaram nos chutões para impedir as oportunidades de ataque. Até que aos 14 minutos, a camisa 8 do Petrópolis, Patrícia Santos, percebeu o posicionamento avançado da goleira adversária e marcou um golaço por cobertura.

Correndo atrás do prejuízo, o Vila da Prata impôs uma marcação mais dura na saída de bola, mas não foi suficiente para empatar a partida que terminou com o Petrópolis à frente do placar na primeira etapa.

Com a bola rolando no segundo tempo, o time da Zona Sul recuou visando apenas jogar no contra ataque. A fórmula deu certo, pois aos 17 minutos, a craque do jogo, Daiane dos Santos, ampliou o marcador após “bate rebate” dentro da área. Com a vitória selada o time do Petrópolis ainda marcou mais um, que saiu dos pés da camisa 10, Graciane Viana, aos 24 minutos, após falha da zaga do time da Zona Oeste.

Bom de Bola

A competição que começou em agosto teve a presença de seis mil atletas inscritos nos seus 44 núcleos espalhados por toda a cidade.

De acordo com o organizador do projeto, James Furtado, a competição foi um sucesso e para o próximo ano projeta a inclusão de novo núcleos. “Neste sábado fechamos um ciclo. Vejo que cada talento descoberto através da copa, possui chances reais de futuro no esporte. Planejamos ampliar essas conquistas em 2015”, avaliou.

Resultados

Sub-18
Vencedor – Florestal
Artilheiro – Gean Matos – Jesus Me Deu, sete gols
Craque – Matheus Mota – Florestal
Melhor Goleiro – Wesley dos Santos – Florestal

Sub-16
Vencedor – Boas Novas
Artilheiro – Leonardo da Silva – Bairro da Paz, oito gols
Craque – Vladier Mendonça – Boas Novas
Melhor Goleiro – Valciney Silva – Boas Novas

Sub-14
Vencedor – Nova Cidade
Artilheiro – Carlos Santos – Petrópolis, sete gols
Craque – Lucas Nunes – Nova Cidade
Melhor Goleiro – Henrique Anjos– Nova Cidade

Sub-12
Vencedor – Colônia O. Machado
Artilheiro – Adson Barreto – Colônia A. Aleixo, 14 gols
Craque – Leandro da Silva– Colônia O. Machado
Melhor Goleiro – Danilo Melo– Colônia O. Machado

Feminino
Vencedor – Petrópolis
Artilheira – Ketlen da Silva – Vila da Prata, sete gols
Craque – Daiane dos Santos – Petrópolis
Melhor Goleira – Ettie Santos– Petrópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui