
A próxima Copa do Mundo será em 2026 e a grande novidade é que terá três países diferentes como sede: Estados Unidos, Canadá e México. A seguir, o UOL mostra como você pode se programar para acompanhar o evento in loco.
- A Copa de 2026 começará na primeira semana de junho
- O visto para entrada nos EUA é o principal documento necessário
- Especialistas alertam sobre o tempo de espera para aprovação do visto
“Considerando que a Copa do Mundo de 2026 está prevista para começar na primeira semana de junho, isto significa que os torcedores terão a partir de agora apenas três anos e meio para se prepararem. E mais de um ano será gasto na espera da entrevista consular”.
__advogado Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration.
Como tirar o visto americano
O torcedor precisa preencher o formulário DS-160 que é encontrado no site do Departamento do Estado dos EUA. Depois, é preciso acessar o site do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto e pagar uma taxa de R$ 800. Por fim, o solicitante conseguirá agendar as visitas presenciais para entrevista, coleta de biometria e foto.
Curiosidade: Segundo o Departamento de Estado dos EUA, a taxa de aprovação do visto de turismo para brasileiros em 2021 foi de 85%.
Com o visto norte-americano em mãos, os brasileiros conseguem as autorizações para também entrarem no México e no Canadá.
Autorização para o Canadá
O torcedor que quiser assistir aos jogos no Canadá poderá solicitar o etA, uma autorização eletrônica para viagens aos EUA. Para isso, basta entrar no site do governo canadense e procurar pelo formulário de pedido do etA.
Documentos necessários
- Passaporte válido
- Visto canadense dos últimos 10 anos ou visto americano atual.
- Cartão de crédito (que aceite transações internacionais)
- O valor do eTA é de 7 dólares canadenses
E o México?
Curtir a Copa no México é ainda mais fácil. De acordo com a embaixada mexicana no Brasil, basta apresentar o visto de turismo norte-americano na chegada ao país.
Só vou ao México e Canadá
A Copa é em três países diferentes e não há a necessidade de viajar para todos. Caso o torcedor não queira ir aos Estados Unidos, será preciso tirar vistos do México e Canadá. Ambas as solicitações também podem ser realizadas nos sites dos respectivos governos.
Os processos são similares aos dos Estados Unidos, com entrevistas e cadastro de foto e biometria.
Uol