
O Corinthians tem um desafio e tanto a partir das 19 horas (de Brasília) de hoje, quando encara o Vasco da Gama pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com seis titulares na Arena da Amazônia, em Manaus, Fábio Carille tenta poupar jogadores sem perder a competitividade e assim valorizar o elenco que tem nas mãos.
Todos os desfalques têm problemas físicos. A zaga titular inteira está fora: Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; assim como o volante Júnior Urso e o centroavante Gustavo, que é artilheiro do Corinthians em 2019 com oito gols. Cinco dos citados sofrem com dores ou problemas musculares, enquanto Avelar faz fortalecimento no joelho esquerdo.
Sem meio time, Carille é obrigado a rodar o elenco. Ele já havia manifestado a intenção de mudar a escalação usada nos três últimos jogos e passou a ter certeza disso a partir dos desfalques de Manoel e Fagner. Outras mudanças podem ocorrer, pois alguns jogadores sentem o cansaço da sequência de jogos e podem ser poupados – casos de Ralf, Sornoza e Clayson, principalmente.

Além disso, o desgaste dos jogos recentes, a cansativa viagem e o calor de Manaus colocam o Corinthians em posição ainda mais desconfortável. É um cenário que dá espaço aos jogadores reservas, que são chamados para resolver em momento delicado da temporada. A partida contra o Vasco não é decisiva, mas vira oportunidade para o Timão tentar provar a força de seu elenco.
O Corinthians soma três pontos após duas rodadas do Brasileirão, enquanto o Vasco tem largado mal com duas derrotas seguidas. Em Manaus, o time do Parque São Jorge defende invencibilidade de mais de oito anos contra o adversário carioca, período no qual venceu dez e empatou seis confrontos.
Ficha Técnica
Vasco x Corinthians
Data: 4 de maio de 2019, sábado
Local: Arena da Amazônia, em Manaus-AM
Horário: 19 horas (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro, terceira rodada
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Vasco: Alexander (Sidão), Claudio Winck (Raul Cáceres), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos (Henrique); Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony; Maxi Lopez. Técnico: Marcos Valadares (interino).
Corinthians: Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ralf), Ramiro e Jadson (Sornoza); Pedrinho (Mateus Vital), Vagner Love e Boselli Técnico: Fábio Carille.
Fonte: UOL