Corpos de irmãos desaparecidos são encontrados dentro de embarcação

Os corpos dos irmãos Arthur e João, que haviam desaparecido no dia 19 após um naufrágio no Rio Juruá, foram encontrados ainda dentro da embarcação. A informação foi confirmada neste domingo (30) pela Prefeitura de Carauari, município no interior do Amazonas. Além do irmãos, outras três pessoas morreram no acidente, entre elas a mãe das crianças.


As buscas pelos irmãos foi afetada pela correnteza do rio e já haviam sido encerradas pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (26). De acordo com o prefeito do município, Bruno Ramalho, populares estavam retirando cargas da embarcação “Cidade de Carauari” quando encontraram os irmãos neste sábado (29).

“Eles estavam dentro do refeitório, que estava com uma carga na porta e a porta estava fechada. Durante o tempo de busca, os Bombeiros não conseguiram locomover a carga. Quando abriram, [os corpos] estavam lá “, afirmou Ramalho.

Embarcação com 97 pessoas naufragou no Rio Juruá, no Amazonas — Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal

Ainda segundo o prefeito, o translado dos corpos deve ser realizado nesta segunda-feira (1º) por meio de uma aeronave. Após a chegada, ambos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser feitos exames de reconhecimento.

Familiares informaram que foram comunicados logo após o enterro da mãe das crianças, que ocorreu no sábado.

Naufrágio

O barco “Cidade de Carauari” estava nas proximidades da comunidade do Bacaba, onde colidiu com uma árvore na noite do dia 19. Ao todo, 97 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente e a maior parte foi resgatada.

Dois dias após o naufrágio, o Corpo de Bombeiros informou que foram encontrados os corpos de uma idosa de 82 anos, um homem de 22, e a mãe das duas crianças – Camila Nascimento Soares Barbosa – de 24 anos.

Na ocasião, o Comando do 9° Distrito Naval enviou uma aeronave ao local do naufrágio para apoiar os trabalhos de busca. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Fonte: G1

Artigo anteriorNovo vírus perigoso está infectando porcos ao redor do mundo
Próximo artigoWilson Lima e Ricardo Sales discutem licenciamento de obra da BR-319

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui