TCEAM
Início Cidades CPI da Telefonia prepara TAC para as operadoras do sistema

CPI da Telefonia prepara TAC para as operadoras do sistema

CPI da Telefonia entrega relatório só em janeiro/04

CPI da Telefonia entrega relatório só em janeiro/04

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), que apura a qualidade do serviço no Amazonas, prorrogou para janeiro a entrega do relatório final.


A prorrogação é necessária, para aguardar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo preparado e deverá ser assinado pelas operadoras de telefonia fixa, móvel e internet. A proposta de se formatar um TAC que promova as melhorias necessárias na qualidade do sistema, tanto na capital como no interior, foi apresentada nesta segunda-feira1(16), pela CPI às operadoras.
 
“Nós entendemos que, nesse momento, é muito importante buscar o diálogo, uma vez que o objetivo maior da CPI é o benefício da população, que precisa e utiliza desses serviços”, destacou o deputado Sidney Leite (PROS), que é relator da telefonia fixa na CPI. Ele alerta que o TAC deverá  vir com determinações, que preveem punições com multas e outras penalizações, caso as operadoras descumpram o que for firmado.

Subcomissão permanente

A  Comissão de Defesa do Consumidor da ALE-AM  acatou a proposta do deputado Sidney Leite e criou, nesta segunda-feira, uma subcomissão permanente de fiscalização da telefonia fixa, móvel e da internet, para receber denúncias de usuários na capital e no interior e intermediar acordos entre os consumidores e as operadoras do sistema. Sidney Leite diz que é preciso esse acompanhamento e informa que, nas suas visitas para coletar informações para a CPI, constatou a situação de abandono de pelo menos 22 municípios do interior, praticamente isolados, sem telefones públicos e com apagões de internet e do sinal de celular, sem ter a quem recorrer para reclamar.

Artigo anteriorJosué Filho e Ari Moutinho tomam posse nesta quarta(18) no TCE/Am
Próximo artigoJustiça Federal bloqueia bens de ex-prefeito de Alvarães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.