Crianças de Manaus poderão participar de projetos sobre os impactos da pandemia

Foto: Reprodução

De maio a outubro, a área de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai executar, em conjunto com a sociedade civil organizada, o projeto Mitigação dos impactos indiretos da pandemia na vida das crianças e adolescentes brasileiros, que integra as ações da resposta emergencial à pandemia em Manaus.

A estratégia será realizada na capital amazonense e deverá desenvolver, entre outras ações, o mapeamento de coletivos, redes, associações de adolescentes e jovens. Este mapeamento deverá indicar os potenciais parceiros para indicação de adolescentes em situação de vulnerabilidade que farão parte do projeto; entrega dos kits conectividade (com celular e chip) aos adolescentes da iniciativa; e inscrição de todos os adolescentes no U-Report Brasil: https://brasil.ureport.in.

Por meio desta ferramenta, milhares de adolescentes e jovens trocam ideia sobre educação, trabalho, saúde e entre outros. Assim, o U-Report ajudará a gera dados estatísticos, que podem ser levados para autoridades a fim de incidir politicamente em temáticas de importância à juventude brasileira.

Organizações da Sociedade Civil que tenham interesse nessa estratégia, podem se inscrever por meio do Portal de Parcerias das Nações Unidas (UN Parther Portal): www.unpartherportal.org.

O prazo para recebimento das Manifestações de Interesse é até 23h59, horário de Brasília, do 15 de abril de 2021. Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis no UN Parther Portal ou ainda pelo site do UNICEF Brasil pelo link: link www.unicef.org/brazil/oportunidade-para-fornecedores-e-parceiros. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail: rmaximo@unicef.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui