UBSs Móveis estarão em novos endereços a partir desta segunda-feira (12)

UBSs Móveis - Foto: Divulgação / Semsa

A partir desta segunda-feira, 12/4, duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis, da Prefeitura de Manaus, estarão atendendo em novos endereços. O roteiro segue a sistemática do programa Saúde Manaus Itinerante, com permanência de ao menos 15 dias em cada localidade. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários das áreas classificadas como vazios assistenciais aos serviços de Atenção Básica oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As UBSs Móveis atendem no sistema de livre demanda, inclusive casos suspeitos de Covid-19.

A UBS Móvel 01 passará a atender na sede social do conjunto Viver Melhor, no Monte das Oliveiras, zona Norte. Ela estava posicionada no conjunto Carlos Braga, no mesmo bairro, cuja população é de mais de 45 mil pessoas, conforme dados de 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

UBSs Móveis – Foto: Divulgação / Semsa

A UBS Móvel 04, a partir de segunda-feira, estará localizada na rua Prímula, no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dr. José Aldemir de Oliveira, no Distrito Industrial 2, zona Leste. Anteriormente, os serviços estavam sendo realizados no Jardim Mauá, no bairro Mauazinho, situado na zona Sul.

Apenas a UBS Móvel 02 ainda permanecerá no mesmo local por mais uma semana, completando 30 dias no bairro Lago Azul, que abrange os conjuntos Viver Melhor 1ª e 2ª etapas, e os loteamentos Jardim Fortaleza 2, comunidade Rei Davi 1 e 2, Paraíso Verde, Acará e Lago Azul, na zona Norte.

Serviços

Nas unidades móveis são oferecidas consultas médicas, atendimento em enfermagem, dispensação de medicamentos, entre outros serviços de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui