Manaus registra queda de 41% no número de homicídios em abril

Foto: Divulgação/SSP-AM

Manaus comemora uma redução significativa de 41% no número de homicídios em abril, de acordo com dados preliminares divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Essa queda expressiva na capital influenciou positivamente todo o estado do Amazonas, que registrou uma redução de 29% no mesmo período.


Para o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, esses números refletem os resultados dos esforços conjuntos do Governo do Amazonas e das Forças de Segurança no combate integrado à criminalidade. Ele destaca que, além da redução em abril, o Amazonas já apresentava uma queda de 6,9% na taxa de homicídios no primeiro trimestre do ano.

Os dados do Centro Integrado de Estatística (Ciesp) da SSP-AM revelam que, em abril deste ano, foram registrados 49 homicídios na capital, em comparação com os 83 crimes do mesmo período do ano anterior. Essa redução de 41% supera a soma das quedas dos três meses anteriores, evidenciando o impacto das medidas implementadas.

Esse resultado positivo é atribuído aos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas, incluindo a aquisição de novos armamentos, lanchas blindadas, bases flutuantes e equipamentos tecnológicos, aliado ao empenho das Forças de Segurança. Na última quinta-feira (02/05), mais de 160 viaturas e equipamentos foram entregues, fortalecendo ainda mais o trabalho policial.

Apesar das reduções, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, enfatiza que as operações na capital foram intensificadas. Operações como Impacto, Águia, Ajuricaba, Rota Segura e Catraca visam garantir a segurança da população e mapear áreas com alta incidência de crimes.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destaca o trabalho investigativo dedicado, que resultou na prisão de diversos autores de homicídios nos primeiros quatro meses do ano. Ele ressalta o empenho das equipes policiais e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para garantir a segurança da população amazonense.

Esses resultados positivos são um reflexo do comprometimento e dedicação das forças de segurança do estado, que continuam trabalhando incansavelmente para proporcionar um ambiente mais seguro para todos.

Artigo anteriorFloresta no Amazonas terá iniciativa privada para crédito de carbono
Próximo artigoEnsaios da Batucada do Movimento Amigos do Garantido em Manaus neste domingo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui