Educação

Crianças e adolescentes apresentam invenções para salvar o planeta

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Nesta sexta-feira (14), das 8h às 17h, crianças e adolescentes apresentarão ideias e invenções que poderiam fazer do mundo um lugar melhor tanto para os seres humanos quanto para o meio ambiente. A iniciativa faz parte da XXXII Feira Científico-Cultural Instituições Educacionais Nelly Falcão de Souza (INFS), que é realizada pelo Colégio Martha Falcão. Com o tema “Ser Futurista: Ideias para salvar o Planeta”, o evento é aberto ao público e acontece na sede da escola, localizada na rua Salvador, 455, no bairro Adrianópolis.

Alimentação Vegana, Fazendas Urbanas, Inteligência Artificial, Ecobike, Reaproveitamento de Pneus, Energia Alternativa, A Música Amazonense e o Compromisso de Manter Viva Sua Essência Para o Futuro e a Continuidade da Cultura Popular, Plástico Como Inimigo: Qual Seu Destino?, Casa Sustentável, Aproveitamento da Semente de Açaí Para Produção de Bebida à Base de Café; O Dia Depois de Amanhã e Eco Design são alguns dos 40 projetos que serão apresentados pelos alunos do ensino médio e fundamental da escola.

Foto: Divulgação

“A Feira Científico-Cultural é um dia divertido, mas com um propósito bastante sério que é de dar voz a essa nova geração, uma oportunidade para eles exercitarem o senso crítico, a criatividade, a trabalharem em grupo e aplicarem na prática o conteúdo teórico estudado na sala de aula”, afirma a diretora das INFS, professora Nelly Falcão.

Para a educadora, outro benefício é o incentivo à cidadania. “E isso é essencial para que as crianças e adolescentes possam entender desde cedo as situações em que estão inseridas e principalmente de que o futuro delas depende de nossas ações no presente”, destacou a professora Nelly.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário